Esta fábula ilustra como temos que lidar com pessoas inconvenientes, que chegam sem avisar, se metem a fazer o que não sabem e quando, apesar delas, os importunados conseguem realizar sua tarefa, elas ainda se vangloriam de terem sido as principais causas do sucesso.
A MOSCA E O BOI
Certo dia, um homem vinha em seu carro de boi e ao passar num lamaçal, o boi ficou atolado. Não conseguia sair do lugar.
O homem pediu ajuda aos gritos, então uma mosca ouviu e pensou: - vou ajudar esse homem! Voou para os chifres do boi e ficou fazendo força, hora empurrava os chifres, hora empurrava a cabeça, e voava e zumbia, para animar o bicho.
O boi, irritado com a mosca, sacudia a cabeça e abanava o rabo e o homem não conseguia segurar o animal para puxá-lo.
Soltava as rédeas para abanar a mosca.
A mosca então pensou: - vou ajudar o homem em vez do boi e pôs-se a puxar a cabeça do homem, suas mãos e o homem ficava enlouquecido com o zumbido e os pousos do inseto.
Chegaram outras pessoas e a mosca, da mesma forma, resolveu ajudá-los, dar-lhes força. As pessoas todas não conseguiam segurar o animal porque espanavam a irritante mosca.
Chamaram um trator. A mosca resolveu “ajudar” o tratorista. Finalmente, com a ajuda do trator, que demorou mais por causa da perturbação da mosca, conseguiram desatolar o boi.
Todos ficaram aliviados e seguiram sua vida, felizes por terem se livrado da inoportuna mosca.
E a mosca? Deitou-se exausta, num galho e disse: - estou morta de cansada, mas, graças a mim, aquele pobre boi saiu do atoleiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário